Cotas para ex-militares em concursos ligados à segurança pública.
“Tem cotas para indígenas, para afrodescendente … não vejo porque não pode haver cotas para veteranos, para ex-militares, afinal eles dedicaram ali dois, três e até mais anos da vida em prol do Brasil. Seria justo uma contrapartida.”, disse o suboficial Bonifácio, pré-candidato pelo partido Patriota – RJ.
Há tempo que incentivamos o ingresso de ex-militares no projeto Segurança Presente no Rio e agora estamos estudando um novo projeto nessa linha de valorização daqueles que serviram à pátria para ser colocado em nossa plataforma de campanha.
Em concursos para Bombeiros, polícia militar, nos próprios concursos para as Forças Armadas e até para ingresso na Força Nacional podemos reservar algo em torno de 20% das vagas para ex-militares.
Aproveitaremos o treinamento desse pessoal.
Hoje já se reserva 20% para negros e – portanto – não há nenhum impedimento para que se facilite a vida de quem já serviu e muitas vezes arriscou a própria vida pela nação brasileira. Temos que valorizar o mérito, o patriotismo, o trabalho sério desses jovens.
Clique no botão abaixo e compartilhe essa ideia
Destaques
-
Polêmica! “Eles pagam impostos para ser protegidos” – Pré-candidato e militar quer que o estado indenize, além dos militares e policiais mortos e feridos, os civis vítimas da violência.
-
“Os generais não querem resolver os problemas dos soldados, cabos, sargentos e subs” – Precisamos de uma virada de mesa, precisamos de graduados na Câmara dos Deputados
-
Precisamos conversar sobre o que aconteceu! Esse vídeo foi imensamente compartilhado em nossas redes sociais. Aguardamos a sua opinião
-
E a família do militar que morre em missão? Como permanecer focado se não há garantia de assistência REALMENTE completa para a família?
-
Dois meses de curso para “CIVIL virar CAPITÃO DE CORVETA” levanta discussão sobre valorização dos graduados que têm curso superior