7 de Março Aniversário do CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS-213 ANOS, Orgulho de Pertencer ao CFN- ADSUMUS , Saudações do SUBOFICIAL BONIFÁCIO.

CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS -CFN

ADSUMUS 213 ANOS

Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) é uma força integrante da Marinha do Brasil.

Encontra-se presente em todo o território nacional, tanto no litoral, quanto nas regiões ribeirinhas da AmazôniaPantanal, Caatinga Selva, regiões semiáridas entre outras. Atuando em tempos de paz na segurança das instalações do Mar, no apoio às forças de segurança e no auxílio a populações carentes através de ações cívico-sociais desenvolvidas regionalmente pelos Distritos Navais. No exterior, zela pela segurança das embaixadas brasileiras na ArgéliaParaguaiHaiti e Bolívia. Participou de todos os conflitos armados da História do Brasil.

(FONTE DE CONSULTA: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo_de_Fuzileiros_Navais )

Grupamentos

Na maioria dos Distritos Navais há um Grupamento de Fuzileiros Navais a ele subordinados.[21] Essas unidades são empregadas em operações de caráter naval, dentre elas: a defesa de instalações navais e portos; operações de segurança interna; e operações de Garantia de Lei e Ordem (GLO).[22]

atalhões de Operações Ribeirinhas

Os Batalhões de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib) são unidades do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. Atualmente há três destas unidades, atuando na Região Amazônica e no Pantanal. O 1º BtlOpRib está subordinado ao 9.º Distrito Naval da Marinha do Brasil. O 2º BtlOpRib encontra-se subordinado ao 4.º Distrito Naval da Marinha do Brasil.O 3º BtlOpRib encontra-se subordinado ao 6.º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

Um BtlOpRib é organizado a 1 Companhia de Comando e Serviços (CiaCSv), 3 Companhias de Fuzileiros Navais (CiaFuzNav), e 1 Companhia de Apoio de Combate (CiaApCmb). A CiaCSv integra subunidades de transporte,comunicações, serviços gerais, suprimentos e polícia. As CiaFuzNav integram subunidades de patrulhas e de assalto/desembarque ribeirinho. Na CiaApCmb encontram-se subordinadas subunidades de pioneiros, operações especiais, metralhadoras pesadas (12,7 milímetros) e morteiros (81 milímetros).[23] Os batalhões de Operações Ribeirinhas são os únicos batalhões fora da Força de Fuzileiros da Esquadra(FFE).

Especializadas em defesa nuclear, radiológica, biológica e química

Fuzileiros navais em treinamento de guerra química e biológica

O CFN possui unidades especializadas para prover ações de descontaminação e combate em guerras químicas, biológicas, nucleares e radiológicas e defesa QBRN. São as seguintes:

FONTE DE CONSULTA :  https://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo_de_Fuzileiros_Nano

Me Orgulho muito de pertencer a essa TROPA, aonde encontrei os Melhores Amigos do MUNDO, aonde passamos por vários Exercício e Manobras juntos, aonde aprendi a VALORIZAR  s PEQUENAS coisas.

OBRIGADO AO CFN, por tudo que me proporcionou , ADSUMUS FUZLEIROS NAVAIS

SAUDAÇÕES DO SUBOFICIAL BONIFÁCIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *