Família militar! Polêmica no rio. Apoiar GRADUADO que optou por Bolsonaro virou questão de honra. Minoria barulhenta celebra acordos com a esquerda, mas maior parte da tropa se mantem sobre os pilares Deus, Pátria e Família
Sim, a lei 13.954 tem alguns itens que prejudicou muitas pessoas e isso causou decepção, principalmente com deputados federais militares. Mas, não podemos deixar de dizer que há também itens que alavancaram as carreiras de algumas categorias de militares, oficiais e praças.
É necessário tratar esse assunto com franqueza. Não falamos aqui com crianças e muito menos com gente incapaz.
Como militar da ativa o suboficial Bonifácio tem ao longo de vários anos levantado bandeiras importantes relacionadas a salário, saúde e dignidade da tropa. Algumas punições vieram justamente por conta dessa ousadia.
Mas, a luta não é contra um governo ou contra as Forças Armadas, é contra as injustiças que vêm se acumulando ao longo de décadas, que nos fazem ter salários mais baixos que várias polícias militares e corpos de bombeiros, quando deveria ser justamente o contrário.
Nas últimas eleições foi necessário a atuação de advogados para que o suboficial Bonifácio pudesse se candidatar, os 15.3 mil votos recebidos em 2018 assustam bastante àqueles que querem que tudo permaneça do mesmo jeito. Aqueles que conhecem o militar em questão sabem de seu poder de articulação e que jamais se intimidará diante de caras feias, “chaves de galão” e ameaças.
Alguém tem dúvidas de que Jair Bolsonaro vencerá novamente as eleições? Uma enquete recente publicada em site militar bastante conhecido, citando ainda Sérgio Moro como candidato, apurou que mais de 61% dos membros da família militar votará em Bolsonaro. Sem Sérgio Moro esse número passa fácil de 70%.
No Rio isso equivale ao voto de mais de 180 mil famílias só dentro das Forças Armadas!
A partir de 2023 aqueles membros da família militar que desejam de alguma forma modificar as leis recentemente aprovadas terão que mais uma vez contar com o governo para realizar as mudanças necessárias. Dificilmente um deputado de oposição conseguira sequer ser ouvido pelo governo. Indicações, palestras e reuniões são de fato planejadas por pessoas esforçadas e com boa vontade, mas fazem muito barulho e não têm nenhum efeito prático.
Bonifácio sabe das situações, sente na pele a falta de recursos financeiros e, como grande parte dos militares da reserva, tem fé de que é possível ainda reverter isso, seja por meio de portarias dos comandantes ou seja por um ato do presidente, como um decreto.
Um deputado federal aliado de Bolsonaro é recebido no gabinete da presidência, tem acesso, tem privilégios que a esquerda jamais terá. Não há dúvidas de que insistiremos com o presidente, levaremos até ele pessoas que mostrarão o caminho para corrigir os erros, coisa que até hoje não foi feita.
Essa situação toda foi lamentável, é compreensível que haja mágoa. Mas, ainda que muita gente esteja decepcionada a ponto de buscar apoio em partidos estranhos e renegar os pilares da direita, do conservadorismo, como família, patriotismo e honestidade, é preciso colocar os pés no chão, há muita coisa em que se pensar e não há futuro para o país e para nossos descendentes com a esquerda no controle da nação. 😞
Não há possibilidade de recuo e muito menos de negar aquilo tudo que sempre acreditamos. Sei que você é um que pensa como nós, somos gente de princípios. Com humildade, com fé e junto com Jair Bolsonaro podemos ser bem sucedidos… e estamos com mais de 70% da família militar! 😊
Equipe do SO Bonifácio – 15.305 votos em 2018, a meio caminho da vitória
Compartilhe esse texto clicando no botão abaixo
Destaques
-
Bolsonaro no Rio de Janeiro
-
Exército corrige erro e reforma soldado com retroação de 9 anos
-
Militares dos Estados Unidos em operação perto de Brasília
-
Curso de Formação de Aquaviários- Moço de Convés (CFAQ-MOC-1/2023)- Inscrições 22/05/2023 a 26/05/2023.
-
Concurso CBMERJ: 800 vagas de soldado e sargento, as inscrições serão realizadas de 23 de janeiro a 12 de março de 2023 .