Militares candidatos em 2022. O que a realidade diz que podemos esperar das eleições no Rio de Janeiro

Desde os anos 60 que graduados das Forças Armadas não têm conseguido eleger representantes que de fato são da categoria.

No Rio de Janeiro Jair Bolsonaro foi eleito seguidamente para deputado federal, mas ele de fato nunca foi das categorias base, nunca foi soldado, nunca foi um sargento. É nosso representante conservador e de direita no Executivo, não temos outra possibilidade de combater a esquerda nesse momento. Mas, no legislativo federal, onde as leis são feitas e modificadas, não há como negar que precisamos de um militar graduado, precisamos de um militar que viveu o que vivemos, não podemos mais deixar o nosso pessoal ser pisoteado e sempre passado pra trás.

Mesmo que não consiga apresentar projetos de lei em nosso favor no quesito remuneração, um graduado tem o poder de questionar a DEFESA da tribuna da câmara e é alguém, junto com sua equipe, formada por graduados das Forças Armadas e Auxiliares, que entende de fato o que está acontecendo.

Durante a tramitação da reestruturação das carreiras o Suboficial Bonifácio era um militar ainda na ativa, não poderia estar lá participando das audiências.

Seria instantaneamente preso.

Ele tem um histórico de já ter sido punido porque reclamou diversas vezes de problemas da tropa relacionados a salário e saúde.

Você e eu sabemos que na política não há milagre. O trabalho do político que vem das categorias base, sem conchavos, sem “figurões” por trás, não é rápido.

Sem grandes financiadores é sempre um processo lento que demora as vezes 2 ou 3 eleições.

Não podemos perder mais tempo, não podemos mais dividir votos. Nosso trabalho vem sendo bem sucedido e após duas eleições com quase nenhum investimento já conseguimos obter mais de 15 mil votos.

Chegou a nossa hora.

Com os 15.3 mil votos recebidos em 2022 o suboficial Bonifácio é visto por muitos como a principal possibilidade para que graduados das Forças Armadas dessa vez elejam um representante para a Câmara dos Deputados.

No Rio temos a nossa melhor chance. por aqui somos mais de 275 mil famílias de militares das Forças Armadas.

Depois que a categoria colocar um graduado na Câmara dos Deputados as portas estarão abertas e com muita rapidez a coisa vai se espalhar pelos estados já nas eleições seguintes. Bonifácio é o candidato da maioria dos militares e pensionistas das Forças Armadas, e portanto não é dependente de nenhum grande nome para ser eleito e com isso se afasta a possibilidade de ser subserviente, de ser apenas mais um “papagaio de pirata”.

O militar e pré-candidato suboficial Bonifácio tem sido procurado por vários pré-candidatos a governador e isso é um bom sinal, significa que as análises dos partidos apontam para ele como sendo atualmente o que tem maior potencial de catalisar os votos das camadas médias e da base das Forças Armadas e militares R2 no estado do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário, sua sugestão, faça parte desse projeto.

Equipe do Suboficial Bonifácio