Quantas vagas para deputado ficarão com os militares? Com propostas possíveis, humildade e um trabalho bem estruturado, suboficial Bonifácio é visto como a melhor possibilidade

Desde as eleições de 2018, quando conseguimos 15.305 votos, sem financiamento de campanha, sem o “empurrão” de políticos de expressão e ainda na ativa, tendo que respeitar todas as regras que nos impediam de falar sobre temas sensíveis, fomos avançando e hoje somos vistos como o candidato militar com maior potencial para ser eleito no Rio de Janeiro.

A disputa é muito dura

Para Deputado Federal o Rio dispõe de 46 vagas, só isso já é uma informação que pode desanimar muita gente, são mais de 1.000 candidatos disputando esse pleito. Mas, a bomba maior não é isso, jornais e veículos especializados falam em 23 candidatos por vaga, levam em consideração as 46 vagas, mas se esquecem que mais de 80% dos deputados federais esse ano vão tentar a reeleição e que a taxa de renovação na câmara fica em torno de só 40 %.

Os deputados em mandato usam de toda a sua estrutura em busca da reeleição, com isso a disputa fica extremamente desigual para quem não tem mandato e muito menos um padrinho político de porte.

Não existe uma espécie de cota para renovação, uma reserva de vagas para candidatos que nunca exerceram cargo eletivo. Se houvesse essa regra talvez o Legislativo Federal tivesse avançado mais na melhoria das condições de grupos quase sempre esquecidos, entre eles os militares das Forças Armadas, pensionistas e a família militar como um todo.

As vagas disputadas por nós, candidatos que ainda não têm mandato, no Rio de Janeiro, das 46 oficialmente existentes, giram em torno de 15 ou 16.

Pessoalmente eu acredito que a família militar tem possibilidades de eleger até mais que um deputado federal aqui no Rio. Somos 275 mil famílias, talvez quase 1 milhão de votos! Não vou tentar desacreditar outros candidatos, agredir outras pessoas não é da minha índole e, além disso, não há coerência já que é uma eleição proporcional, tirar votos dos outros graduados que concorrem não vai me fazer vitorioso e muito menos uma pessoa melhor vista pelos companheiros… muito pelo contrário.

Eu tenho um público muito grande, muitos amigos, apoiadores que tem afinidade com meu perfil e com minhas propostas. 

Tenho feito o possível para continuar participando de eventos e reuniões. 

Sobre Bolsonaro. Sou conservador, sou de direita, sou de família. Ele nunca me apontou como seu candidato ou me ajudou financeiramente e isso me deixa livre quanto a criticar ou apoiar ações realizadas por seus subordinados, sejam políticos sejam membros da cúpula das Forças Armadas.

Contudo, pretendo votar nele para presidente e apoio sua reeleição, crendo que é a decisão mais racional e patriota no momento.

Temos filhos, netos, amamos esse país!

Não concordo com tudo o que foi feito no seu governo, algumas coisas me prejudicaram, prejudicaram amigos meus. Eu estava na ativa e não pude falar sobre o tema na época, já havia sido punido no passado por me manifestar contra coisas que julguei erradas, sobretudo a situação salarial dos graduados, não tive oportunidade de fazer o chamado altos estudos, mas me alegro porque alguns amigos fizeram e outros estão fazendo.

Buscar um direito, buscar melhorias, não significa invejar o que outros conquistaram. A própria Bíblia diz para nos alegrarmos com os que se alegram e chorar com os que choram.

Como deputado farei o possível para mudar aquilo que tem prejudicado muita gente. Fomos a única categoria sobre a qual incidiram novos impostos. Há propostas de isenção de impostos para policiais e outros grupos e para os militares nada de novo é apresentado. Não pretendo trabalhar sozinho e assim que puder tentaremos ampliar a voz daqueles que estão nessa luta por representação, sejam eles associações, sites, clubes ou advogados.

Não há como trabalhar sozinho em favor de um grupo tão grande e por isso conto com o seu apoio para terminar esse trabalho que iniciamos em 2018, quando alcançamos 15.5 mil votos com pouquíssimo investimento.

Eu e o pessoal que estava na luta comigo em 2018 investimos muita sola de sapato e com um gasto de R$ 2.900 reais conseguimos 15.305 votos, algo considerado uma façanha.

Candidatos gastam centenas de milhares de reais, milhões… mas nós não temos muitos recursos. Esse ano, graças ao número de votos que recebemos, cremos que teremos uma boa verba e com isso as chances aumentam.

Iniciei na Marinha na mais baixa posição, graças a Deus e a ajuda de muita gente conseguimos ir até onde a carreira normal nos permitiu. Passei por todos os problemas enfrentados por cada um de meus companheiros militares das instituições armadas e buscarei a todo custo melhorar as nossas condições salariais e de trabalho.

Cremos que começamos essa eleição com 15.5 mil votos, com a ajuda da família militar podemos mais que dobrar esse número.

Conto com o seu apoio, Suboficial Bonifácio, meu número é 5122 para deputado federal pelo PATRIOTA – RJ.

ELEIÇÕES 2022 – SUBOFICIAL BONIFÁCIO – DEPUTADO FEDERAL CNPJ 47.533.350/0001-87