E a família do militar que morre em missão? Como permanecer focado se não há garantia de assistência REALMENTE completa para a família?

O pré-candidato suboficial Bonifácio está levantando dados para a montagem de propostas que garantam ao militar, tanto “de carreira” como R2, a certeza de que suas famílias serão realmente amparadas em caso de falecimento em combate.

Segundo o Suboficial Bonifácio, o militar precisa de um Seguro de vida pago pelo ESTADO e que REALMENTE ajude e proporcione a garantia de assistência para a família para o resto da vida.

Militares das Forças Armadas e Policiais Militares são afligidos por essa incerteza. 

Para o pré-candidato, os valores repassados atualmente pelos seguros após o falecimento ou acidente que cause invalidez permanente, algo em torno de 50 mil reais, não são suficientes para recomeçar a vida, garantir uma casa própria etc. Na visão do suboficial as garantias são indispensáveis para que o militar em missão permaneça focado.

“Um militar que é casado e tem filhos e sofre uma morte trágica em uma missão acaba tendo sua família também punida e condenada a perder tudo que viria com sua ascensão funcional. Não queremos que ocorra, é claro, mas todo militar está sujeito a isso… Um exemplo, que já aconteceu… O militar é cabo, casado, tem toda a perspectiva de ir pelo menos até a graduação de suboficial e essa progressão acompanharia o crescimento de seus filhos… acaba falecendo em uma missão pela ONU… é uma carreira interrompida que pra piorar joga uma família em dificuldades.. .se for R2 o mínimo que se pode fazer é efetivar o militar post-mortem e assistir a sua família… deu sua vida pelo país, pe o sacrifício maior que alguém pode fazer… “

Entre as propostas elencadas nesse projeto estão.

– Garantia de imóvel próprio para a família do militar que falecer em combate

– Garantia de vagas em universidades federais para os filhos dos militares

– Garantia de que o salário da pensionista acompanhe todas as promoções que o militar teria potencial de galgar, dentro do interstício correto, até a graduação ou posto máximo daquela categoria.

Equipe do Suboficial Bonifácio – Pré-candidato a Deputado Federal