Família militar, chegou a hora, estamos muito perto de um graduado ser eleito como DEPUTADO FEDERAL. Somos a geração da mudança

O desejo dos graduados das Forças Armadas de eleger um deputado federal vem de muito tempo. Nos anos 60 um deputado federal sargento foi eleito no Rio, sua primeira proposta foi a criação de um plano de carreira para os graduados das três Forças Armadas… Infelizmente ele foi cassado assim que os generais assumiram o controle do Brasil.

Depois disso muita coisa aconteceu e veio Bolsonaro, que como oficial não conhecia as demandas dos graduados e não conseguiu emplacar nenhuma proposta que beneficiasse as baixas patentes.

Agora, em 2022, depois de três anos complicados em que generais-deputados e generais do Ministério da Defesa acabaram emplacando um projeto de lei que não trouxe benefícios para todos os militares, reafirma-se a convicção de que se não elegermos pelos menos um parlamentar que tenha coragem de falar a favor dos militares graduados e pensionistas a tendência é de que mais direitos nos sejam roubados muito em breve.

Sem reajustes que pelo menos cubram a inflação, nosso poder aquisitivo está baixando muito.

Já há projetos de lei com o objetivo de reduzir os salários das pensionistas, precisamos de um deputado para barrá-los.

       Bonifácio e o apoio de militares como Marcio Rodrigues, Adão Farias, Zedequias e Josias Barboza.

O suboficial Bonifácio há mais de 10 anos vem lutando para defender propostas de melhorias salariais para os graduados e pensionistas, toca em questões graves da assistência médica e, entre outras propostas, quer a implantação de um plano de carreira que seja igual para graduados das três Forças Armadas.

Só quem começou lá de baixo sabe realmente quais são os problemas sofridos pela categoria. Bonifácio tem sido convidado para eventos militares e durante as confraternizações tem sido apontado como a maior possibilidade do momento para que o sonho de eleger um representante seja concretizado.

Evento – Marinha / 35 anos da turma 86 e 40 anos da turma 82

A independência financeira na campanha é a chave para não ser subserviente no mandato. Em 2018, defendendo uma pauta conservadora e a favor das camadas médias e da base das Forças Armadas, sem a ajuda de nenhum político de renome e sem dinheiro recebido de partidos, o suboficial Bonifácio conseguiu 15.3 mil votos.

Esse número pode ser multiplicado por dois esse ano e se isso de fato ocorrer a vitória será de todos nós, entraremos para a história como a geração que conseguiu dar uma virada de mesa na questão de representação dos militares graduados das Forças Armadas e daí pra frente, emplacando mais nomes nos legislativos estaduais e federal, o volume da nossa voz será muito mais alto.

Nós somos a geração da mudança.

Equipe do Suboficial Bonifácio