Comentário de suboficial da Marinha gera reação em Deputado Federal e tumultua redes sociais

Comentário de suboficial da Marinha gera reação em deputado federal e tumultua redes sociais

As redes sociais de militares federais e estaduais estão agitadas nos últimos dias por causa do conflito entre um suboficial da Marinha e um deputado Federal Policial.

As propostas mais ousadas nos últimos tempos tem sido aprovadas na Câmara dos Deputados e Senado. As duas casas, mais a primeira que a segunda, são o local onde as muitas categorias se fazem representar e foi justamente nessa linha que o deputado Gurgel, policial da reserva do Rio de Janeiro, apresentou um projeto de lei para isentar os policiais e outros membros da segurança pública do imposto de renda, o desconto chega a quase 30% para a categoria.

Como a bancada dos policiais é bastante forte a coisa já avançou, passou pela renomada comissão de Constituição e Justiça, que disse que a isenção é viável e determinou que a discussão vá para o Plenário.

Após a informação ser comentada na redes sociais pelo suboficial Bonifácio, que reclamou de terem “esquecido” dos militares federais, a polêmica cresceu a ponto de um deputado federal manifestar sua desaprovação. Ele disse que a reclamação é “lacração”.

Refletindo o que muitos militares das Forças Armadas e pensionistas disseram nas redes sociais, o suboficial declarou que a isenção deveria também alcançar os membros das Forças Armadas, já que estes também atuam na linha de frente do combate contra a criminalidade, não só nas fronteiras, mas também nos grandes centros nas operações GLO, que as vezes duram meses.

Além do combate à criminalidade, os membros das Forças Armadas atuam em quase todas as catástrofes que assolam a nossa população e com isso não há motivo para receberem tratamento pior do que recebem outros membros da segurança pública.

Bonifácio, por fim, diz que os militares federais infelizmente não tem representantes verdadeiros na Câmara dos Deputados pra “comprar a briga” e que o termo usado pelo deputado Gurgel, “lacração”, foi extremamente infeliz.

“Não é lacração, lacração é coisa da esquerda… são homens e mulheres que exigem respeito, que não vão mais se calar ao ser esquecidos por aqueles que ganham para os representar… … os policiais merecem, é claro, mas nós também estamos no combate… 

Esse “esquecimento” ocorre justamente porque os militares não tem representantes verdadeiros na Câmara dos Deputados, os que estão lá são deputados GENÉRICOS e nunca representaram de fato a categoria que lhes deu a farda que vestem… Só que esse projeto não vai ser votado esse ano.. quem vai votá-lo serão os membros da nova legislatura e, querendo ele ou não, os militares das Forças Armadas serão incluídos porque a partir de janeiro de 2023 nós teremos representantes verdadeiros, representantes raiz, gente que começou nas camadas mais de baixo das corporações… ”

Equipe do Suboficial Bonifácio


ACHA IMPORTANTE ESSA DISCUSSÃO? ENVIE ESSE ARTIGO PARA UM AMIGO OU PARA UM GRUPO